A análise de mercado consiste num estudo do ambiente externo da empresa que permita a identificação e conhecimento de um conjunto de variáveis que se encontram fora do controle direto da organização mas que de forma direta ou indireta à podem influenciar com maior ou menor intensidade.

 

Para saber o perfil dos consumidores potenciais do produto e/ou serviço de sua empresa deve-se responder as seguintes perguntas:

• A quem interessa este produto?

• Quem pode estar interessado em receber este benefício que meu produto (ou serviço) oferece?

• Quem é o meu cliente?

• Qual é o perfil do meu cliente potencial?

• Que tipo de pessoa e de consumidor ele é?

• Quais são seus hábitos de compra?

• Qual o seu estilo de vida?

• Onde estão localizados meus clientes em potencial (segmentação geográfica)?

O GSP Trading possui equipe especializada para realizar pesquisas e análise de dados para agrupar e identificar os possíveis clientes potenciais para sua empresa. Desta forma torna-se possível definir estratégias adequadas a cada segmento de mercado, agregando valor para o cliente e otimizando resultados para a sua empresa.